Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Banana

Bolo de Banana Um bolinho de banana super fácil e rápido, para lanchar em qualquer lugar! Ingredientes: - 3 ovos - 3 bananas bem maduras amassadas - 1 c/sopa cheia de óleo de coco - 1/2 xícara de açúcar de coco   - 2 xícaras de aveia em flocos - Canela à gosto - 1 c/sob de bicarbonato de sódio Modo de preparo:  Misture todos os ingredientes; e leve para assar em forno pré-aquecido à 180C por uns 30min.

Máscara Facial de Café e Mel

Máscara Facial de Café e Mel


Oi gente! Eu estou passando por um probleminha hormonal que está deixando meu rosto cheio de cravos e espinhas. Para quem não sabe as espinhas hormonais são as piores porque elas são internas, muito doloridas e ficam com manchas enormes.


Pensando em como complementar os cuidados diários com técnicas digamos mais caseiras e menos químicas eu li sobre a Máscara de Café e Mel no blog Respire. A máscara tem por objetivo principal  esfoliar o rosto, removendo assim as peles mortas e promovendo gradualmente um clareamento.


A função do café é esfoliar, lembrando que nessa máscara usamos a borra de café. Além disso o café também energiza a pele. Já o mel hidrata e deixa pele bem macia.

Não existe medida pra fazer a máscara. Como ela pode ser usada no rosto e corpo caso a sua mistura sobre, da pra aplicar nas pernas, ou onde você preferir.

Eu prefiro não guardar a máscara caso ela sobre, por ser perecível e ser algo que uso no rosto, então é melhor não arriscar.

A aplicação é tranquila, eu pego a mistura com as mãos mesmo e passo no rosto fazendo movimentos circulares. Depois deixo agindo cerca de 10 minutos e enxáguo com água morna.


Gosto muito de fazer antes de dormir, eu tenho a sensação que a pele fica bem fresquinha e seca. Quando acordo não tenho nada de oleosidade no rosto.

Sobre o efeito clareador, as minhas manchas menores de fato estão sumindo, eu estou usando a máscara dia sim, dia não. Por eu ter a pele mega oleosa e um pouco grossa ela aguenta esse intervalo de esfoliações, mas você deve adaptar a frequência de uso ao seu tipo de pele.

Bom gente, é isso espero que gostem e testem a máscara!

Beijo Grande amores!

Comentários

Postagens mais visitadas