Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Banana

Bolo de Banana Um bolinho de banana super fácil e rápido, para lanchar em qualquer lugar! Ingredientes: - 3 ovos - 3 bananas bem maduras amassadas - 1 c/sopa cheia de óleo de coco - 1/2 xícara de açúcar de coco   - 2 xícaras de aveia em flocos - Canela à gosto - 1 c/sob de bicarbonato de sódio Modo de preparo:  Misture todos os ingredientes; e leve para assar em forno pré-aquecido à 180C por uns 30min.

5 Alimentos para Ganhar Massa Muscular



Ganhar Massa Muscular é o desejo de muita gente, mas pense numa tarefa difícil! Muitos pensam que tudo se resume em ir na academia, treinar e pronto. Eu posso garantir que é um grande engano, ganhar massa muscular requer conhecimento não só em técnicas de treino, mas alimentação, descanso e muito mais.
A massa magra, que seria os músculos, órgãos vitais, ossos e líquidos corporais, tem 50% de proteína em sua composição. Sendo assim, se o seu objetivo é aumentar a massa muscular o ideal é aumentar também a ingestão de proteína através da alimentação e suplementação, sendo a segunda opcional.
Em paralelo, é importante unir à proteína carboidratos, pois eles serão os responsáveis pela manutenção das vitaminas e sais minerais além de fornecer energia para a execução dos exercícios de hipertrofia, que são mais intensos e bem desgastantes.

Mas quais os melhores alimentos para ganhar massa muscular?

Separei 5 top alimentos:
  • Carne Vermelha: Desde que seja um corte magro, a carne vermelha é uma ótima fonte de proteína, pois além da proteína a carne tem creatina, zinco e vitamina B. Além disso, ela estimula o nosso corpo no aumento de testosterona, de forma natural. 
  • Frango: É uma das fontes de proteína mais usadas por ser mais barato comparando à carne vermelha e por ter um taxa de gordura extremamente baixa.
  • Ovos: De todas as opções é a mais barata e dependendo de onde você os compre pode sair muito em conta montar a dieta com os ovos como fonte proteica. A clara de ovo por exemplo é uma das melhores fontes de proteína e não possui gordura.
  • Peixes: Além das grande quantidade de proteína e baixa quantidade de gordura, os peixes são ricos em ômegas 3 e 6 que são antioxidantes super importantes para o nosso corpo.
  • Leite: Mais uma alternativa para a inserção de proteína na dieta, o leite é um alimento bem flexível. Pode ser ingerido puro, pode ser utilizado em receitas e agregar suas vantagens com a de outros alimentos. 1 copo de leite tem cerca de 8 gramas de proteína.

Viram que as opções são bem democráticas e podem ser encontradas em qualquer lugar. O próximo passo é fazer a inserção desses alimentos em sua dieta e aproveitar os benefícios de cada um.

Lembrando que a pessoa mais indicada para te informar a quantidade de proteína e qualquer outra substância para seu corpo e suas necessidades é o nutricionista. Então vale a pena fazer o investimento e ir em um bom profissional que possa te guiar pelo caminho correto e fazer valer toda a sua dedicação nos treinos e na dieta.

Beijo Grande amores!

Comentários

Postagens mais visitadas